Tuesday, August 7, 2007

Cantinho do Ódio nº1 - Pessoas que dizem que estou errado quando tenho a certeza que estou certo

Decidi criar uma nova atracção no meu blog à qual vou dar o nome "Cantinho do Ódio". Basicamente o que vou fazer é referenciar todas as coisas das quais eu, particularmente, não gosto ou pelas quais sinto um desprezo de estimação, o que pode incluir celebridades, programas de televisão, etc..
Acredito, muito sinceramente, que as coisas que eu odeio dirão muito mais sobre mim do que qualquer testamento que eu possa escrever sobre a minha pessoa.

Ódio Nº1:
Pessoas que dizem que estou errado quando tenho a certeza que estou certo.

Creio que não preciso de explicar muito, já toda a gente passou por esta frustração. Acontece muito em discussões sobre a nacionalidade do Che Guevara, sobre a forma como o Bob Marley morreu ou sobre trivialidades tão insignificantes que nem sequer me vêem à cabeça.
Para provar o meu ponto de vista digo quase sempre: "Vamos ver à Wikipedia!".
Dizem-me: "Ah, agora vou mesmo à net só para isso!".
Pior mesmo é quando não há forma de provar de que estou certo. Quando era criança os mentirosos acabavam sempre o argumento com "Se não acreditas, pergunta à minha mãe". E eu normalmente calava-me.
E, meu deus(!), ainda pior é quando eu, após meia-hora de discussão, provo que estava certo e me dizem "Pronto, leva lá a bicicleta" ou assim. Simplesmente odeio isso.

6 comments:

magnuspetrus said...

O Che não era cubano??

Pedro De Mello said...

Sim, mas há quem insista que ele era argentino.. =P

Serena said...

O Bob não foi atropelado =P?

Pedro De Mello said...

não, cherri.. morreu com cancro! =)

Serena said...

curioso... estava convencida que tinha sido de teimosia =/
Ti amo!

Pedro De Mello said...

tantos smiles.. parecemos uns teenagers! lol